Jogador número 1 de golfe dedica troféu a Deus: ‘Meu talento é para a glória Dele’

  • 16/04/2024
Jogador número 1 de golfe dedica troféu a Deus: ‘Meu talento é para a glória Dele’
Jogador número 1 de golfe dedica troféu a Deus: ‘Meu talento é para a glória Dele’ (Foto: Reprodução)

No último domingo (14), o jogador Scottie Scheffler dedicou a Deus sua segunda vitória no “Masters de Golfe” em três anos. No Augusta National Golf Club, na Geórgia, Estados Unidos, ele declarou que “a vitória estava garantida na cruz”.

O golfista americano, que compete no PGA Tour, é atualmente o número 1 do Ranking Mundial Oficial de Golfe. Após vencer o torneio “The Players” e o Masters de Golfe em 2024, Scheffler se tornou o quinto golfista na história a ganhar os dois torneios na mesma temporada.

“Meus amigos me disseram esta manhã que minha vitória estava garantida na cruz. E esse é um sentimento muito especial; saber que estou seguro para sempre e não importa se eu ganhar ou perder este torneio. Minha identidade está segura para sempre”, declarou Scheffler.

E continuou: “Acredito que os planos de hoje já foram traçados há muitos anos e não pude fazer nada para atrapalhar”. 

"Recebi esse talento como presente e o uso para a glória de Deus. É basicamente isso. Então, quando estou lá, tento competir com o melhor de minhas habilidades”, acrescentou ele.

O jogador, que também foi campeão do Masters de 2022, conquistou o título do Masters de 2024 e o prêmio de 3,6 milhões de dólares. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Scottie Scheffler (@scottie.scheffler)

Carreira e fé

Scheffler também falou sobre a família durante uma coletiva de imprensa. Atualmente, sua esposa Meredith, com quem é casado há quatro anos, está esperando o primeiro filho do casal.

Segundo ele, embora ele vá aproveitar a vitória, sua família continua sendo sua principal prioridade. 

"Porque, como eu disse, vencer este torneio de golfe não muda a minha identidade. A minha identidade está segura e não consigo enfatizar isso o suficiente", destacou ele.

Scheffler contou que sua esposa desempenhou um papel importante, enquanto ele se preparava para a competição.

“Ela orou muito. Meu pescoço estava me incomodando um pouco. Ela apenas orou por cura e paz”, disse ele.

Scheffler frequentemente compartilha como sua fé orienta sua carreira no golfe. Após sua primeira vitória com a jaqueta verde em 2022, ele contou como equilibra seu desejo de competir sem deixar que isso defina quem ele é como pessoa.

“A razão pela qual jogo golfe é porque estou tentando glorificar a Deus e tudo o que Ele fez em minha vida. É por isso que estou nesta posição”, afirmou ele. 

“Então, como Meredith me disse esta manhã: 'Se você ganhar ou perder este torneio de golfe hoje ou se você nunca mais ganhar outro torneio, eu ainda vou te amar. Ainda vamos ser a mesma pessoa, Jesus te ama e nada muda’”, acrescentou.

O jogador destacou que apesar da pressão da competição, sentiu a presença de Deus no campo.

“Meredith sempre ora pela paz porque é isso que quero sentir no campo de golfe. Paz, me divertir e apenas sentir a presença de Deus. Então, essa é a oração dela todos os dias. Essa é a minha oração e eu realmente senti isso hoje. Me senti em paz”, concluiu ele.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/jogador-numero-1-de-golfe-dedica-trofeu-deus-meu-talento-e-para-gloria-dele.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes