Pastor diz que ataque do Irã a Israel é sinal do fim dos tempos: “Jesus está voltando”

  • 16/04/2024
Pastor diz que ataque do Irã a Israel é sinal do fim dos tempos: “Jesus está voltando”
Pastor diz que ataque do Irã a Israel é sinal do fim dos tempos: “Jesus está voltando” (Foto: Reprodução)

O ataque direto do Irã a Israel no domingo (13), que lançou 170 drones, mais de 30 mísseis de cruzeiro e 120 mísseis balísticos em direção ao território israelense não teve precedentes.

É sabido que o Irã patrocina o terrorismo há muito tempo, utilizando grupos proxy como os Houthis, o Hezbollah e, ​​claro, o Hamas, que realizou o ataque terrorista à nação judaica em 7 de outubro, com 1.200 assassinatos e violência extrema. E ainda há muitos judeus mantidos reféns na Faixa de Gaza.

Mas o ataque que o Irã realizou diretamente a Israel, além de não ter precedentes, tem um significado profético bíblico. É o que diz Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Riverside, na Califórnia (EUA).

“Agora, tivemos este eclipse solar recentemente e algumas pessoas pensaram que isso era um sinal dos tempos, até mesmo um aviso de um julgamento iminente sobre a América. E como você se lembra, eu disse que não concordava com essa posição. É verdade que a Bíblia diz que nos últimos dias o sol não dará a sua luz e o poder dos céus será abalado, mas isso está falando especificamente do período da tribulação”, explica.

Eventos do fim dos tempos

Segundo sua visão, o pastor fez um resumo dos eventos do fim dos tempos, por ordem de acontecimentos:

“Número um, acho que o próximo evento no calendário profético é o Arrebatamento da Igreja. Então, o Anticristo surge em cena e o período da tribulação começa. A tribulação termina com a Segunda Vinda de Cristo, e então o Senhor estabelece o Milênio (o reinado de 1.000 anos de Cristo).”

E continua: “No período da tribulação, é quando o sol não dará a sua luz e a lua escurecerá, como a Bíblia prediz. Isso ainda não aconteceu. Portanto, o eclipse não foi um sinal do fim dos tempos. Foi simplesmente um eclipse incrível.”

Profecias bíblicas acontecendo

Depois o pastor analisou se o ataque do Irã a Israel estava relacionado a uma profecia bíblica.

“Deixando isso de lado, acredito que o ataque do Irã a Israel foi um cumprimento da profecia bíblica. Um sinal do fim dos tempos, de acordo com as Escrituras, é que o povo judeu será reunido em sua terra natal. Isso aconteceu. Em 14 de maio de 1948, Israel tornou-se oficialmente uma nação. E você pode dizer que o relógio profético começou a contar. Isso não foi apenas um sinal, foi um super sinal”.

No entanto, ele mostra que a Bíblia tinha mais a dizer, porque não só os judeus serão reunidos na sua terra natal, mas também ficarão cada vez mais isolados. Isso está acontecendo, afirma Laurie.

“A Bíblia também previu o aumento do antissemitismo no fim dos tempos. Isso está acontecendo”, diz.

“A Bíblia também prediz que uma grande nação ao norte de Israel, identificada em Ezequiel como Magogue, irá atacá-la. Isso ainda não aconteceu”.

Laurie diz que muitos estudiosos acreditam que Magogue é uma referência à Rússia moderna. “Concordo com essa opinião, mas ninguém pode dizer com certeza absoluta.”

No entanto, ele diz que “podemos dizer com certeza: um dos aliados da Rússia será a Pérsia. Pérsia era o nome do Irã. Eles mudaram de nome em 1935. Portanto, o ataque da Pérsia, ou Irã, a Israel está previsto na Bíblia. E adivinha? Isso simplesmente aconteceu.”

Ezequiel 38

Apesar de sua opinião, Laurie diz que não significa que está sugerindo que o que acabou de acontecer levará ao cenário de Ezequiel 38.

“Não creio que seja necessariamente esse o caso, mas certamente é um motivo para nos sentarmos e prestarmos atenção. Jesus disse: ‘Então, quando todas essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e olhem para cima, porque a sua salvação está próxima’ (Lucas 21:28).”

Proteção

Laurie diz estar agradecido pelo fato de que, “embora 300 drones, mísseis e foguetes iranianos tenham sido lançados em direção a Israel, 99% deles foram derrubados pelo Domo de Ferro, pela funda de Davi e por outras tecnologias que os EUA forneceram à nação de Israel.”

E continua: “É do interesse dos Estados Unidos da América apoiar o nosso leal aliado, a nação Israel. Deus fez uma promessa a Abraão anos atrás; Ele disse: ‘Abençoarei aqueles que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem’ (Gênesis 12:3). Uma das razões pelas quais Deus abençoou os Estados Unidos é porque apoiamos o nosso amigo Israel. E espero que continuemos a fazê-lo”.

O que acontece depois?

O pastor e evangelista americano diz que não se sabe que acontecerá a seguir, se Israel retaliará o Irã pelo ataque. “Mas Jesus disse: ‘Agora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28). Ele não disse: ‘Quando você vir essas coisas começarem a acontecer, surte porque estamos todos mortos’. Não. Olhe para cima!”.

E citou outras falas feitas por Jesus sobre capazes de tranquilizar as pessoas diante dos acontecimentos:

“Aqui está outra coisa que Jesus disse: ‘Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria lhe contado. Vou preparar um lugar para você. E se eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo. . .” (João 14:2–3) Mas então Ele diz: “... Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).”

Laurie pede que haja oração sobre Israel: “Jesus está voltando novamente. Deus está no controle. Mas vamos orar pelos nossos amigos em Israel. Vamos orar pelo povo judeu. Se você está lendo isso agora e é judeu, quero que saiba que seus amigos evangélicos estão com você agora em sua hora de necessidade.”

E finaliza: “Vamos continuar a orar por esta nação de Israel, para que Deus os proteja, para que Deus os guie, e vamos todos ter certeza de que estamos prontos para encontrar o Senhor — porque, bem, Ele pode voltar a qualquer momento.”

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-diz-que-ataque-do-ira-israel-e-sinal-do-fim-dos-tempos-jesus-esta-voltando.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes